sexta-feira, 25 de julho de 2014

Saúde dos olhos

A saúde dos olhos também agradece à antiga frase: quanto mais colorido o prato, melhor!

“Consumindo alimentos certos, é possível prevenir de 70% a 88% a cegueira causada pela degeneração macular, muito comum em pessoas com mais de 65 anos”, afirma o nutricionista Dr. T. Collin. A catarata é outra doença que pode ser minimizada e até mesmo prevenida com base em uma boa alimentação.

Assim, sua dieta deve ser bem rica em antioxidantes (que combatem os radicais livres, responsáveis pelos danos na visão). E aproveite também dos benefícios do ômega-3.



Informação retirada da Revista Vegetarianos – n° 92

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Bolo de casca de laranja

Que tal começar a semana com uma nova receita?

Ingredientes:
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 ½ xícara (chá) de açúcar demerara
- ½ xícara (chá) de óleo de girassol
- 1 laranja inteira com casca
- 1 colher (sopa) de fermento químico

Preparo:
Pique a laranja, retire apenas as sementes (deixe a casca) e bata-a no liquidificador com um pouco de água. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar demerara e o óleo de girassol. Acrescente a laranja batida, misture e por último, coloque o fermento químico. Pré-aqueça o forno por 10 minutos. Unte a forma e leve a massa ao forno por 30 a 40 minutos a 180°.

Cobertura:
- Suco de 1 laranja
- Raspas de ½ laranja
- 2 colheres (sopa) de açúcar demerara.

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo. Mexa até ficar com aspecto de calda. Deixe esfriar para engrossar um pouco e, em seguida, coloque sobre o bolo também já frio.


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Cuidado com os corantes artificiais!

”Um estudo feito recentemente pela Universidade Purdue, nos EUA, chama atenção dos pais para a alimentação dos filhos. Ele mostrou que muitos produtos industrializados destinados a crianças contêm grandes quantias de corantes artificiais, e que estes pode estar relacionados a casos de hiperatividade.”

Fique atento e tenha consciência na hora de fazer as compras do mês.


Informação retirada da Revista Vegetarianos – n° 92

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Radicais livres X antioxidantes!

Os radicais livres sempre existiram, mas em excesso, podem fazer mal à saúde. E para combatê-los, uma boa e variada dieta é fundamental. Através desde hábito, o corpo conseguirá absorver os antioxidantes.  E saiba que a sua maior concentração se dá em frutas e hortaliças.


terça-feira, 1 de julho de 2014