quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Mais um passo para as plantações orgânicas

Mais um meio de plantação orgânica está sendo estudado. E o melhor? É um modo simples, barato e que ainda rende um maior ganho ao agricultor.

Confira nesta matéria!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Leites vegetais

Quer aprender como fazer três tipos de leite vegetal? Então anote aí:

Leite de amendoim:
Ferva quatro copos de água (se quiser um leite mais encorpado, adicione uma colher de aveia e deixe ferver por 3 minutos). Bata com uma xícara de amendoins (torrados e sem sal) e coe.


Leite de inhame:
Bata dois inhames pequenos e descascados em 500 ml de água. Coe e, se precisar, guarde por até três dias na geladeira. Dica: o leite fica mais saboroso se batido com amêndoas (previamente deixadas de molho por 8 horas), frutas, melado ou folhas de hortelã.


Leite de quinoa:
Coloque quatro colheres de quinoa em um litro de água em uma panela. Deixe ferver e coe para retirar uma resina de sabor amargo presente nos grãos. Depois, adicione um litro de água e cozinhe por 25 minutos. Bata tudo e, se quiser, coe.
Ele tem um sabor marcante e por isso, fica bom misturado com outro leite, como o de arroz.

Este é o leite vegetal mais proteico.

Informação retirada do material "Leites e Queijos Veganos" - Sociedade Vegetariana Brasileira

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Acredite: alimentar-se bem é o melhor remédio para o bom humor!

Além de causarem no organismo os sentimentos de prazer, leveza e alegria, muitos alimentos fazem bem à saúde. Anote em sua lista de compras e faça o teste: banana, limão, alface, castanhas, aveia, folhas verde-escuras e chocolate com alto teor de cacau.

As propriedades químicas destes alimentos trazem boas sensações ao corpo, além de manter a saúde boa, o peso em equilíbrio e a aparência bonita (unhas, pele, cabelo). E tudo isso nos deixa mais bem humorados, certo?